sexta-feira, 3 de julho de 2009

Avança Privatização no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro avança a privatização na Saúde, Educação e Cultura. Tanto a prefeitura, quanto o Estado aprovaram a gestão da escolas, teatros, creches e postos de saúdes pelas famosas "organizações sociais" proposta pro Bresser Pereira quando Ministro de FHC.

A política educacional brasileira cada vez mais se assemelha a norte americana e não por acaso toda Europa vem impondo o famoso Pacto de Bolonha ao sistema educacional, isto tem gerado protestos em vários países, como Itália, França, Alemanha e Grécia.

No Brasil, o Movimento estudantil secundarista está destruído e o Sindicato dos Professores, no caso do Rio, o SEPE, nada faz, ou melhor, os grupos políticos, PT, PSOL E PSTU, lutam pela burocracia. Por outro lado, a categoria nada faz, resignando-se com seu salários e suas práticas de morrer dando aula em diversos colégios e ganhar um pouco mais.

é preciso reconstruir o movimento estudantil secundarista, construindo oposições e grêmios combativos e integra-los a Rede do Movimento Estudantil Combativo e Classista que foi criado no Congresso Nacional dos Estudantes como oposição as políticas de PSOL e PSTU e do PT e PCdoB.

http://redeclassista.blogspot.com/

Nenhum comentário: