segunda-feira, 24 de março de 2008

NAS RUAS EM LUTA CONTRA A REPRESSÃO


A resposta dos estudantes contra as arbitrariedades da reitoria surge já na primeira semana de aula na UFF, com um importante ato que pôde demonstrar que os lutadores, quando estão organizados, podem enfrentar dificuldades como a pouca estrutura e mesmo um refluxo no movimento estudantil.
Durante a abertura do evento ocorrido na reitoria, que trazia como tema os 200 anos da vinda da família real portuguesa para o Brasil, estudantes de diversos cursos tomaram as ruas de Niterói e em marcha cantando palavras de ordem como: “A reitoria é farsa, o CUV é ilusão, ou Salles sai agora ou vai ter rebelião!”, rumaram para o local do evento, em repúdio a presença do reitor canalha que lá estaria, mas mesmo não o encontrando mais no local, afinal o mesmo já sabia que os estudantes chegavam e tratou de se apressar e fugir do embate covardemente, os manifestantes cumpriram seu papel demonstrando em público repúdio à instituição que promove repressão contra aqueles que lutam por melhores condições para estudar ou trabalhar.

É importante estar atentos para que o movimento combativo, não se perca em discursos pacifistas ou de respeito à instituições que nos atacam. Temos que ter responsabilidade e convicção, sabendo que somente através de uma verdadeira pressão, ou seja, colocando os burocratas contra a parede é que seremos vitoriosos, afinal estamos na justa defesa em resposta a violência sofrida, contra o conjunto de ataques que a reitoria suportada pelo aparato estatal nos faz. Nossa resposta deve ser a organização e ação direta.

Nenhum comentário: