terça-feira, 5 de maio de 2009

Greve de Funcionários na USP

Os funcionários da Universidade de São Paulo depois de uma assembléia com 700 funcionários decidiram pela manutenção da greve.
A assembleia aprovou como principais itens: a readmissão do companheiro Brandão, diretor do Sintusp demitido por atividades sindicais; R$ 200,00 incorporados ao salário e 17% de reposição parcial das perdas (42%) desde 1989; retirada dos processos contra outros militantes e multa de R$ 346.000,00 pela ocupação da reitoria em 2007; a garantia do emprego dos atuais 5.214 funcionários da USP,contratados após 1988, que tem suas vagas questionadas pelo Tribunal de Contas e, pela derrubada do Sistema de Gestão de Pessoas por Competência - que a reitoria chama de Carreira.

FONTE: www.sintusp.org.br

TODO APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES DA USP!!!

Um comentário:

Ação Direta Estudantil disse...

Todo apoio a greve dos funcionários da USP, todo apoio aos estudantes classistas!

somente com muita luta e sem acordos com governos poderemos demonstrar a força da classe trabalhadora!

viva o movimento classista e combativo!





Carta de Solidariedade

Queremos nos solidarizar ao companheiro Claudionor Brandão, trabalhador da USP e dirigente sindical do Sindicato de Trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP) que foi demitido por motivações políticas, por participar e organizar greves e manifestações por melhores condições de trabalho e estudo. Esta medida da reitora Sueli apoiada pelos governos de Alckmin e Serra tem como objetivo combater as mobilizações recentes da universidade, como a ocupação de 2007, tentando dessa maneira intimidar qualquer ação dos estudantes, professores e trabalhadores classistas e combativos.

Apoiamos toda a luta pela readmissão incondicional e imediata e que siga adiante a construção da unidade dos trabalhadores da USP com os estudantes e professores para continuar a luta contra a burocracia universitária, o sucateamento,e a privatização da universidade.



Saudações Classistas e Combativas,

Ação Direta Estudantil




Niterói, 14 de dezembro de 2008(data da carta de solidariedade)