sexta-feira, 5 de junho de 2009

Programação da Plenária Classista e Combativa



PLENÁRIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVO

PROGRAMAÇÃO

DIA 11 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

16:30 (Após plenária de apresentação de teses)

Mesa: A Crise do Governismo e a Reconstrução do Movimento Sindical-Popular e Estudantil

19:30

Debate: A Construção do ME Classista e Combativo.

Debatedores: Oposição CCI/UnB, Grêmio-DF, ADE/RJ e ME Fortaleza

Dia 13 de Junho (Sábado)

9:30

Universidades: Plataforma Combativo e Classista de Lutas para ME

10:30

Escola: Plataforma Combativo e Classista de Lutas para ME

11:30

Avaliação e Encaminhamentos.


OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

2 comentários:

Lucas disse...

fala galera da ADE, to dando as caras aqui no blog pela primeira vez... acabei de chegar do CNE e fiquei empolgado porque agora sim vi fazer sentido alguma militância acerca das lutas dos estudantes e da organização do movimento estudantil já que a militância empreendida por quem defendia a tese do movimento estudantil classista e combativo contempla minhas opiniões sobre como deve se dar a organização da classe e do movimento estudantil proletariado diferente do legalismo conduzido por partidos políticos para-governistaas como o PSTU e reformistas como o PSOL que não contemplam de forma nenhuma minhas opiniões políticas. Não pude participar da última plenária que aconteceu as 3:30 de Domingo pq fui embora de carona. Gostaria de um retorno sobre as posições tomadas quanto a ANEL pelo nosso movimento então engendrado e também espero que seja vitoriosa a articulação que propomos nesse encontro. Em vias de tentar também organizar-mos enquanto movimento dentro do Serviço Social da UFF (que seja o SeSo em luta que ouvi falar) espero que novas reuniões sejam marcadas (e que me chamem. e que de preferência em horários flexíveis haha :p) e que o movimento que acabei me identificando e me inserindo nos corredores seja melhor divulgado no serviço social inclusive em vias de disponibilizar uma alternativa aos estudantes que hoje encontram-se apáticos em relação a cooptação pelos partidos ou encontram-se relegados as festas da UNE/UJS (nada contra festas, em absoluto mas...).

Vamos tentar nos articular para que no ENESS possamos levar nosso movimento como alternativa e denunciar a forma com que foi conduzido o CNE e a criação da ANEL.

Outra colocação que eu quero fazer é que não deixem de colocar aquela charge de um ANEL feita por um cara da UEMA que o anel tá segurando as pessoas com blusas M.E. no Blog porque ficou muito massa a charge...

valeu galera.

estudante disse...

Valeu pela criação da rede combativa e classista e agora temos a tarefa de erguer lá e fazer a mesma funcionar aglutinando os estudantes combativos.
Mas uma vez tal congresso nos mostrou que não devemos participar de tais fóruns com a presença de governistas e para-governistas e que a essa rede criada sirva para fazer oposição a esses setores e crie encontros em pararelo e outros espaços.
Viva o ME Combativo, classista, independente e baseado na ação direta!